A consistência lhe trará previsibilidade

Independentemente da sua escolha, escolha sempre a consistência.

Por diversas vezes vi gente desistindo dos planos por simplesmente acreditar que “as coisas não estavam acontecendo na velocidade que precisava” ou até mesmo “não dando certo”.

Ultimamente vejo o uso excessivo da frase: “Demorou 10 anos para dar certo do dia para noite”.

Essa frase faz muito sentido, afinal, as pessoas de uma forma geral veem o sucesso alheio muitas vezes como um ato de sorte ou até mesmo como “rápido demais para ser verdade”.

Sorte vs esforço e consistência
Essa tirinha da Empreendedores Brasil resume bem esse meu último comentário

Um exemplo de consistência

Mas vamos parar fazer uma analogia com o esporte, citando Usain Bolt, por exemplo. O que vemos, primeiramente, é um campeão e batedor de recorde absoluto, detentor sozinho de três mundiais. Sabe que é o mais legal? Ele sabia que corria um grande risco de chegar nessas marcas, pois treinou muito para isso.

Em menos de 10 segundos vemos na pista (palco) um resultado de muito treinamento (bastidores). Treinamentos que muitas vezes foram feitos na chuva, no sol, causando lesões, restrições alimentares, solidão, entre outros. Ou seja, treinamentos que foram consistentes.

Amigo, a vida do empreendedor é praticamente a mesma coisa. Nos bastidores você tem contas a pagar, problemas judiciais, dúvidas e dúvidas. É preciso avançar perante à esses medos, estresse excessivo, perdas de amizade, entre outros.

“Mas afinal Éder, vale a pena todo esse estresse?”

Eu simplesmente respondo: isso vai depender do que você busca para sua vida. Logo, se quiser buscar algo fora do comum, acostume-se a fazer consistentemente coisas foras do comum.

(Adendo: Não tema as situações adversas da jornada empreendedora, porque você também encontrará muitos bons amigos e pessoas excelentes. Não só isso, como situações que serão inesquecíveis e conquistas inesperadas, mas que serão marcantes).

Leu e gostou? Então execute umas das ações abaixo caso julgue que este artigo irá ajudar alguém:

Facebook (maior rede social do mundo)
Twitter (mais utilizado no smartphone)
Instagram (mais engajamento de conteúdo)

Têm muito mais de onde esse artigo veio, deixe seu e-mail para ficar antenado com as novidades do blog e crescer mais no seu empreendimento.

Um Abraço.
Eder Prado.