Comportamentos: 5 que você deve parar de ter agora!

Existem comportamentos que são extremamente destrutivos no nosso dia a dia, ou seja, do tipo que nos impedem de viver a vida de forma plena e satisfeita.

Muitas pessoas querem avançar e melhorar, mas acabam se prendendo em alguma forma de pensamento que é tão intrínseco nelas, que tornam-se comportamentos que a “vítima” os julga naturais.

Porém não há a nada de natural em algo que te aflige, então aprenda agora quais são esses comportamentos que podem te prejudicar:

Comportamento 1 – Tentar agradar à todos

tirinha fagundes puxa saco - comportamentos
Acredite, até as pessoas mais esclarecidas podem acabar fazendo isso.

É dito muitas vezes que mesmo se tentarmos agradar a todos, iremos desagradar alguém. Então, se isso é verdade, não se culpe pela chateação de outro, na maioria das vezes é melhor assim.

Se a pessoa chateada tem consideração por você, ela irá entender sua escolha no longo prazo.

Comportamentos 2 e 3 – Colocar-se para baixo e viver do passado

Agora, uma das formas mais eficientes de travar sua vida é se colocando para baixo.

Acreditar que não é capaz de realizar alguma coisa, o que quer que seja, e a partir daí se sabotar é um dos maiores desfavores que podemos fazer a nós mesmos.

Não estou falando aqui de pessimismo ou otimismo, mas apenas lembrando que cabeça voltada para o chão compromete nossa visão.

Falando sobre o passado, visitá-lo é importante e encontramos muitas lições nele, mas é literalmente impossível viver o que já foi.

Por conta disso, aprenda com as experiências e viva, de preferência, o agora.

Comportamentos 4 e 5 – Ter medo de mudar e pensamento em excesso

Se há uma característica latente no mundo que vivemos hoje, ou seja, algo que está acontecendo de forma sutil, é a “constante mudança”.

Nós nunca vivemos uma era de mudanças tão velozes ao qual estamos vivendo nos dias de hoje. Isso está na tecnologia, na comunicação, na vida social, em tudo.

Portanto ser a mesma pessoa, ter o mesmo trabalho, ter os mesmos costumes durante décadas está cada vez mais improvável. É importante que você se adapte às novidades que o futuro está guardando.

Com relação ao pensamento excessivo você pode pensar: “Agir com cautela evita que tudo caia por terra”.

Sim, ser cauteloso ainda é tomar uma ação, porém, o excesso de pensamento pode travar a nossa ação, fazendo que fiquemos paralisados perante aos desafios da vida.

“Penso, logo executo”. Pior do que errar, é não fazer. Faça, se precisar mude, ajuste, mas faça e siga em frente!

Leu e gostou? Então execute umas das ações abaixo caso julgue que este artigo irá ajudar alguém:

Facebook (maior rede social do mundo)
Twitter (mais utilizado no smartphone)
Instagram (mais engajamento de conteúdo)

Têm muito mais de onde esse artigo veio, deixe seu e-mail para ficar antenado com as novidades do blog e crescer mais no seu empreendimento.

Um Abraço.
Eder Prado.