Vencer na vida não é sobre vencer os outros, é sobre superar a si próprio.
“Ganhar” dos outros pode ser relativamente fácil. Se você se compara a uma pessoa com menos poder aquisitivo ou até mesmo com menos conhecimento dentro do seu ramo de atuação, você poderá “vencê-la” facilmente, afinal se preparou melhor.
Ao mesmo tempo, “perder” dos outros também pode ser relativamente fácil. Comparar-se à uma pessoa com mais recursos financeiros e maior intelecto que o seu no ramo de atuação dela, o torna derrotado em uma disputa dentro da área dela.
Vencer a si próprio é o que realmente importa, expandir a camada grossa da zona de conforto. É a maior vitória que podemos ter, até porque é bom ficar no “berço da segurança”.
Existem várias atividades que podem ser consideradas sacrifícios para a maioria e que não devemos deixar nos abater.
Acordar mais cedo, dormir mais tarde, estudar até cansar, guardar dinheiro, recusar convites para sair, não beber e até mesmo se concentrar em uma leitura é árduo para muitos de nós.
Portanto, saber o que precisar ser feito e se auto sabotar é a pior das derrotas que podemos sofrer.
Comece a vencer com seus planejamentos atuais
Autosabotagem também é criar novos planos antes de terminar os antigos. É por essa razão que você, primeiramente, deve fazer aquilo que você já sabe que tem de ser feito.
Então, crie o hábito de expandir seus limites, não de se sacrificar tentando fazer algo que não é para esse momento.
Leu e gostou? Então execute umas das ações abaixo caso julgue que este artigo irá ajudar alguém:
Facebook (maior rede social do mundo)
Twitter (mais utilizado no smartphone)
Instagram (mais engajamento de conteúdo)
Têm muito mais de onde esse artigo veio, deixe seu e-mail para ficar antenado com as novidades do blog e crescer mais no seu empreendimento.
Um Abraço.
Eder Prado.